Locutor: Ítalo Costa
Programa: Virou Notícia | HS - 11:10 às 12:00

Notícias

Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Ela teve uma parada cardíaca durante cirurgia, segundo a neta Luísa Thiré. Velório acontece no Theatro Municipal.

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Carreira na televisão

Um de seus personagens mais marcantes foi a sofisticada e encantadora Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), de Gilberto Braga. Tônia viria a trabalhar novamente com o autor em 1983, na novela “Louco Amor”, desta vez interpretando Mouriel.

A atriz Tônia Carrero , um dos ícones da televisão brasileira, morreu por volta das 22h15 deste sábado (3), aos 95 anos, no Rio de Janeiro.

Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu, de acordo com a família da atriz.

FOTOS: imagens da carreira de Tônia Carrero
VÍDEOS: relembre a trajetória da atriz
REPERCUSSÃO: colegas lamentam partida da 'grande estrela'

Ela tinha sido internada na sexta (2) com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico, segundo a neta Luísa Thiré.

O velório, segundo a família, será realizado neste domingo (4), das 14h às 22h, no Theatro Municipal. A cremação será realizada na segunda-feira (5), às 12h, no Memorial do Carmo

Tônia é a matriarca de uma família que tem quatro gerações de artistas: além do único filho, o ator Cécil Thiré, netos e bisnetos também seguiram a carreira. Ela é classificada pelo projeto Brasil Memória das Artes, da Funarte, como "diva e dama" e "referência de beleza, inteligência e talento na história do teatro brasileiro".

Globo Teatro: Assista a cenas marcantes da carreira de Tônia Carrero
Globo Teatro: Atriz se consagrou ao interpretar personagens marcantes

54 peças, 19 filmes e 15 novelas

Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia é conhecida por inúmeros papéis marcantes – como Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), e a Rebeca, de "Sassaricando" – e integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.

Sua última novela foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, na qual fez uma participação especial. No cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008).

Grande homenageada do Prêmio Shell de 2008, Tonia atuou no teatro pela última vez em 2007, em "Um Barco Para o Sonho", de Alexei Arbuzov, peça produzida pelo filho Cécil e dirigida pelo neto Carlos Thiré.


Postado em: 04/03/2018 às 12:58:03

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaoTOP MUSIC
1
Amigo Taxista
Zé Neto & Cristiano

2
Raspão (Part.Simone & Simaria)
Henrique & Diego

3
Na Conta da Loucura
Bruno & Marrone

4
Mesmo Sem Estar
Luan Santana Part.Sandy

5
Ar Condicionado No 15
Wesley Safadão

6
Destino
Zezé Di Camargo e Luciano

7
Avisa Que Eu Cheguei
Naiara Azevedo e Ivete Sangalo

8
Nessas Horas
Matheus & Kauãn

9
Regime Fechado
Simone & Simaria

10
Modão Duido
Michel Teló Maiara & Maraisa


Orkut Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE



EfexHost